quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Mangueira chegou!




"Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou!"
Uma frase de peso, impactante e desafiadora, que saiu forte da garganta do Presidente no anúncio do samba vencedor e depois foi cantada por toda uma comunidade, nos faz pensar: "Opa, vem gente grande por aí"... imaginar então, essa frase ligada ao Cacique de Ramos, um dos maiores e mais tradicionais blocos da história do Carnaval, e à Bateria Surdo Um da verde e rosa nos faz ter a certeza que estamos prestes a assistir mais um desfile histórico da "Maior Escola de Samba do Planeta".
A Mangueira, que chegou a estudar um enredo em homenagem ao Centenário do Santos FC, mostrou que decidiu bem, e chega para disputar o título com um samba forte, personagens marcantes, retratando uma parte da história do samba, do carnaval, do Rio de Janeiro.
A expectativa de um grande desfile aumenta ainda mais, com a promessa do Presidente Ivo Meireles de ousar ainda mais na bateria, que ano passado emocionou todo o sambódromo com uma paradinha de tirar lágrimas dos olhos dos sambistas de verdade.
As cores, a comunidade, o samba no pé, um enredo musical e histórico e o próprio Cacique de Ramos são elementos de uma receita já vista e já preparada pela escola e que sempre resulta em um desfile inesquecível. Não tem como não dizer que o enredo e o samba tem a cara da Mangueira.
Pensar em título? Sim, a Mangueira sempre chega para brigar, mas quando tudo caminha da forma que estamos vendo, com essa energia que ecoa mais que um surdo de primeira, aí é muito, mas muito difícil de segurar. Não duvidem e nem desacreditem, pois a chance é grande de que na quarta-feira de cinzas após a apuração, a comunidade verde e rosa festeja na palma da mão, firmando o batuque e cantando mais uma vez: "respeite quem pôde chegar onde a gente chegou".

E por falar em Carnaval... você concorda que a Mangueira seja uma das favoritas ao título de 2012?

Anúncio do Samba Vencedor de 2012

Paradinha da bateria em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário